quarta-feira, 18 de abril de 2012

Campeonato de Futsal Indígena



Atletas indígenas da Região Metropolitana participam de competição de futsal Manaus

03/12/11 - Vinte equipes participarão, a partir desta quarta-feira (13/12), da 1ª Copa Indígena de Futsal da Região Metropolitana de Manaus. A cerimônia de abertura será às 19h, no auditório da Fundação Vila Olímpica (FVO – Avenida Pedro Teixeira, nº 400, Dom Pedro, zona Centro-Oeste), com a presença de todas as delegações.
A competição será realizada nos dias 14, 15 e 16 deste mês. A coordenação do evento será realizada em parceria entre as secretarias de Estado para os Povos Indígenas (Seind) e da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). Os jogos acontecerão na Arena Amadeu Teixeira, na Avenida Constantino Néry, s/nº, Alvorada I, zona Centro-Oeste.
A tabela de jogos ainda está em fase de elaboração e será apresentada nos próximos dias pela Sejel. Os indígenas vão entrar em quadra pela manhã e à tarde. As seleções que vão brigar pelo título representam os municípios de Manaus, Itacoatiara, Rio Preto, Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Manaquiri, Autazes, Manacapuru, Iranduba e Novo Airão. Todas estarão identificadas pelo nome da cidade na camisa. A entrada será gratuita. Semifinal e final estão programadas para o dia 16. Os campeões recebem medalhas e troféus.
O objetivo da copa é promover a valorização e a divulgação da diversidade cultural dos povos indígenas da Região Metropolitana de Manaus, por meio da realização de atividades esportivas. Mais de 300 atletas de dez organizações são beneficiados diretamente com a ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário